Lucas Ferreira de Moraes, uma história de persistência e sucesso da BMG

Lucas Ferreira de Moraes, 23 anos, nascido na cidade de Pardinho-SP. Filho de Marcia Marques e Benedito Gomes, perdeu seu pai aos 5 anos, após dois anos sua mãe casou-se novamente, tenho seu padrasto Gilmar como figura paterna, Com ele aprendeu seu primeiro oficio: Servente de Pedreiro, e aos 14 ano nesta ocasião parou os estudos, cursou até o 1° ano do segundo grau.

Aos 17 anos ingressou como frentista na mesma cidade, este período que durou 9 meses, retornou para área da construção civil como pedreiro, foi aperfeiçoando o conhecimento juntamente com os companheiros de trabalho da construtora, após um ano vi a necessidade da cidade a ausência de profissional de gesso. “Fui buscar conhecimento na área de gesso, após mais um ano trabalhando abri minha empresa B.M.G Gesso”, ressalta Lucas Ferreira.

A história da BMG Gesso
Em fevereiro de 2019, resolveu abrir a empresa B.M.G Gesso, (BMG, são as iniciais dos seus pais). Depois de ter tomado conhecimento do mercado, ainda neste período estava atuando com pedreiro durante 8 horas por dia, após o expediente confeccionava placas em gesso 3D, e divulgava o trabalho em sua conta pessoal no Instagram, ali consegui meu primeiro cliente em um salão de cabelereiro em Pardinho-SP.

Com o aumento do trabalho, houve procura de execução de forro drywall, se deparou novamente sem conhecimento neste serviço, foi então que fez o mesmo caminho procurando especialização para oferecer mais este trabalho, porém, optou em terceirizar o serviço, foi quando na ocasião obtive lucro corresponde ao salário que ganhava na construtora, isso despertou muito interesse na lucratividade pelo curto período em execução do serviço .

Por conta da demanda que se seguiu após o primeiro trabalho, optou por se desligar da construtora e focar no seu negócio, em um curto período surgiu um serviço onde a cliente nos estendeu o serviço de pintura, tal cliente me deu oportunidade de me cadastrar em um empreendimento na região como prestador de serviços, mudando assim o nome da empresa para B.M.G Construtora, atual nome da marca.

Outros trabalhos vieram contudo, passou por dificuldades em obter novos serviços. “Neste mesmo ano, 2019, comecei a namorar uma empresaria no ramo de supermercados, na ocasião ela necessitava uma pequena reforma em sua empresa, voltei a terceirizar a equipe de mão de obra e também auxiliei na execução do serviço contudo me dividia em reuniões com fornecedores e outros parceiros do supermercado para tomar conhecimento das rotinas e ampliar minhas percepções de negócio”, destaca.

Em contrapartida para obter outras formas de rendimento iniciei paralelamente a venda ( terceirizada ) de comidas japonesa, processo durou dois meses as primeiras semanas foram rentáveis por ser novidade na cidade entretanto as vendas começaram a decair e encerrei este processo, com o lucro obtido resolvi comprar peças de roupas masculinas (cuecas, meias, bonés, camisetas entre outros…), divulgação realizada no Instagram, o capital investido R$ 300,00, me retornou um capital em torno de R$ 2.400,00, o que infelizmente não consegui angariar mais clientes e obter resultados para me manter ativo e suprir minhas necessidades pessoais, o que me levou a ter meu carro em processo de busca e apreensão”, enfatiza, Lucas.

Neste mesmo período a empresa contava com vários orçamentos em andamento no empreendimento, vindo a fechar contrato para execução de construção civil em um empreendimento na região da cidade de Avaré em dezembro de 2019. Esta obra foi um grande divisor de águas para sua profissão, erros e acertos. “Orcei a obra e fechamos o fornecimento de material e mão de obra dentro deste contrato, após a assinatura do contrato fui atrás de mão na região , formei equipe e demos início ao projeto em janeiro de 2020.”

O curso de execução da obra contava com um período de 12 meses, no decorrer da construção desta primeira obra sempre publiquei as atividades que estavam sendo executadas, o que fez com que novos clientes aparecessem  assim foram até o final de 2021 um total de 9 obras onde somava o valor contratual acima de 2 milhões. Do total de obras devido ao aumento de materiais conseguiu entregar apenas 6 obras no período, as demais foram entregues com atraso no ano seguinte.

Continuou o processo de obras, e fechamento de contratos devido o que rendeu a empresa ao final do ano de 2020 um saldo em contratos de mais de 14 milhões, todas as obras contavam com o fornecimento de material e mão de obra para a redução de custos em dezembro de 2020 resolvendo assim abrir também uma loja de matérias para construção, a LF Materiais de Construção. “Encontramos um pequeno ( 35 metros quadrados ), local estratégico próximo aos empreendimentos onde se concentrava as obras, entre as cidades de Itai e Paranapanema-SP (afim de ter menor custo e estoque fixo para alimentar as obras da construtora), no começo a ideia centralizou-se apenas para uso interno , contudo em janeiro de 2021 resolvi abrir as portas em poucos meses conseguimos aumentar nossa lucratividade, tivemos obtenção de quase 1 milhão de Reais em vendas neste ano. Investimos também em oferecer serviços de locação de caçambas (onde tem parceiro neste serviço oferecido na loja).”

“Com o resultado positivo da loja me aventurei na oportunidade de comprar uma loja de esquadria de alumínio em Pardinho-SP, todavia, a negociação acabou me gerando prejuízos financeiros o que impactou todo o caixa das outras empresas, trazendo algumas dividas para a construtora e a loja resolvi então, abrir por conta uma própria fabricação de esquadrias de alumínio a GoldGlass Esquadrias de Alumínio, ( julho 2021 ) , os primeiros meses foram difíceis por conta de aquisição de material, maquinário e pagamento de mão obra, sobrevivemos ao período e hoje jaz contamos com contratos fechados em torno de 800 mil Reais, contando com as próprias obras da construtora BMG.

>> Instagram: @grupo.b.m.g

 

#ClickLA #ClaudeLopes #BMGGesso #GoldGlassEsquadriasdeAlumínio #LFMateriaisDeConstrucao

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também