SKY Airline, tem mais da metade das passagens comprada por mulheres

A SKY realizou um estudo do perfil de seus passageiros durante o primeiro semestre do ano, a pesquisa constatou são as mulheres que mais viajam na companhia aérea. 52% das reservas de viagem são compradas por elas, enquanto 48% por homens.

Sergio Iglesias, gerente de Clientes da SKY Airline, Destacou: “Na SKY, observamos uma mudança na tendência de viagens em comparação com o mesmo período do ano passado, já que este ano 11% mais mulheres reservaram voos em comparação com 2023. O principal motivo de viagem, tanto para homens quanto para mulheres, foi férias ou turismo, com 32% dos passageiros masculinos e 43% das passageiras viajando por essa razão. O segundo motivo mais recorrente que observamos entre nossas passageiras é a visita a familiares e amigos, com 30%, enquanto 25% dos homens que viajam conosco o fazem por trabalho ou negócios”.

Mais de 569 mil reservas individuais, cerca 20% das reservas pertenciam a mulheres que optaram por comprar seus bilhetes sem companhia, totalizando mais de 391 mil unidades. Do valor total, 51% foi destinado a pessoas que compraram mais de um bilhete, o que representa um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2023. Entre essas reservas.

Desde o início do ano, a SKY Airline tem investido no aumento da conectividade entre o Brasil e o Chile, por meio de uma colaboração com a Embratur. Desde então, foram inaugurados novos voos de Salvador, Belo Horizonte e Brasília, com destino a Santiago, para a temporada de neve, que abrange os meses de julho a setembro.

No Brasil, a segunda rota mais demandada foi o trecho Florianópolis – Santiago, que reuniu mais de 76 mil viajantes, um aumento de 74% em comparação com os primeiros seis meses de 2023. Por sua vez, o trecho São Paulo-Santiago somou 66 mil passageiros durante o período analisado.

O trecho campeão é Rio de Janeiro e Santiago a rota favorita do ano para os brasileiros, reunindo mais de 111 mil passageiros durante o primeiro semestre de 2024, um aumento de 26% em comparação com o ano anterior.

 

#clickla #claudelopes70 #skyairline #aviacao #spotter

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também