United Airlines assina acordo com a Starlink para fornecer conectividade em seus aviões

A United estabeleceu um novo padrão de conectividade a bordo ao assinar o maior acordo do tipo na indústria com a SpaceX para trazer o serviço de Wi-Fi rápido e confiável da Starlink para toda a frota de aeronaves da companhia aérea, gratuitamente.

Em breve, os clientes da United desfrutarão no ar do mesmo serviço de internet de alta velocidade e baixa latência que eles têm em terra. A nova conectividade do portão de embarque ao portão de desembarque desbloqueará experiências revolucionárias no céu em escala que nenhuma outra grande companhia aérea dos EUA oferece, como acesso a TV ao vivo e serviços de streaming, redes sociais, compras, jogos e muito mais, em telas dos assentos e dispositivos pessoais simultaneamente.

A United espera ter a Starlink em todas as aeronaves da United – mais de 1.000 aviões – nos próximos anos. Os testes começam no início de 2025, e estima-se os primeiros voos de passageiros ao final do mesmo ano.

O serviço Starlink nas aeronaves da United será gratuito. Aproveitando satélites avançados com sua vasta experiência em operações espaciais e em órbita, a Starlink é projetada pela SpaceX e fornece acesso à internet em todo o mundo, incluindo sobre oceanos, regiões polares e outras localidades remotas anteriormente inacessíveis por sinais tradicionais de celular ou Wi-Fi. A United é a maior companhia aérea tanto no Atlântico quanto no Pacífico e será a primeira transportadora no mundo a se comprometer a oferecer o serviço Starlink nesta escala.

Tudo o que você pode fazer em terra, em breve poderá fazer a bordo de um avião da United a 35.000 pés, em praticamente qualquer lugar do mundo”, disse Scott Kirby, CEO da United. “Essa conectividade abre a porta para uma experiência de entretenimento a bordo ainda melhor, em cada tela de assento – mais conteúdo, mais personalizado. A cultura de inovação da United está, mais uma vez, trazendo grandes benefícios para nossos clientes.

Estamos entusiasmados em fazer parceria com a United Airlines para transformar a experiência a bordo”, disse Gwynne Shotwell, Presidente e Diretora de Operações da SpaceX. “Com a Starlink a bordo do voo da United, você terá acesso à internet de alta velocidade mais avançada do mundo, do portão de embarque ao portão de desembarque, e todos os quilômetros entre eles.”

 

O novo serviço de Wi-Fi Starlink da United incluirá experiências como:
Streaming ao vivo: acesse serviços de streaming pessoais e assista TV ao vivo, shows e filmes sem buffering, lag ou necessidade de baixar conteúdo com antecedência.
Produtividade no trabalho: baixe/envie documentos e edite arquivos compartilhados em tempo real.
Jogos: jogue jogos ao vivo e acompanhe serviços de streaming de jogos ao vivo.
E-Commerce: faça compras online, agende entrega de mantimentos e faça reservas em restaurantes e viagens, tudo do conforto do seu assento.
Múltiplos dispositivos: conecte vários dispositivos ao mesmo tempo, sob um único usuário.
Suporte ao vivo com o aplicativo da United: baixe o aplicativo da United durante o voo para obter informações em tempo real sobre conexões e acessar o suporte ao cliente de um agente real através do Agent on Demand.

Além de usar a conectividade Starlink em dispositivos pessoais, os clientes da United também terão acesso nas telas dos assentos. A United possui quase 100.000 telas de assentos em sua frota, com planos de aumentar esses números à medida que a companhia aérea continua a receber novos aviões e reformar aeronaves existentes com seus novos interiores assinados pela United. O conteúdo a bordo está disponível em mais de 20 idiomas diferentes. Os novos interiores assinados pela United incluem telas HD de 16 polegadas em cada assento da classe executiva United Polaris®, telas de 13 polegadas em cada assento da Primeira Classe United e telas de 10 polegadas em cada assento da Classe Econômica United. Além das telas em cada assento, o novo interior assinado pela United também inclui conectividade Bluetooth, energia em cada assento, compartimentos superiores maiores com espaço para a bagagem de mão de todos e iluminação LED.

O novo serviço também beneficiará os funcionários da linha de frente da United – pilotos, comissários de bordo, técnicos e agentes de portão da companhia, todos usam dispositivos móveis para ajudar a operar e atender os clientes. À medida que a United implementa a Starlink de forma mais ampla, isso dará a essas equipes as mesmas capacidades ricas no ar, como têm em terra, incluindo quando trabalham em locais remotos ou quando os serviços tradicionais podem ser impactados, como durante quedas de energia ou desastres naturais.

 

Inovações da United que são líderes na indústria
A United é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo e lançou recentemente uma série de políticas, produtos e serviços que são líderes na indústria:

Aplicativo com atividades ao vivo: a United tem o aplicativo de companhia aérea mais baixado do mundo e é a única aérea dos EUA com Live Activities (atividades ao vivo) que dão aos clientes acesso em Real Time (tempo real) ao cartão de embarque, número do portão e assento e contagem regressiva para a partida nas telas iniciais de seus telefones.

ConnectionSaver: a United é a única companhia aérea que usa tecnologia proprietária para determinar o melhor momento para segurar um voo por alguns minutos extras para que mais pessoas possam fazer a conexão.

Preso no assento do meio?: a United é a única companhia aérea onde os clientes podem registrar sua preferência de assento no aplicativo e mudar para um assento melhor – gratuitamente – se ele abrir antes da partida.

Assentos gratuitos para famílias: a United é a primeira e única companhia aérea a oferecer um mapa de assentos digital e dinâmico que permite que crianças menores de 12 anos se sentem ao lado de um adulto em seu grupo gratuitamente no momento da reserva. Desde o lançamento do recurso no ano passado, a United ajudou centenas de milhares de famílias a reservar assentos juntos gratuitamente.

Atualizações de texto em tempo real: usando ferramentas de IA, a United envia mensagens de texto personalizadas aos viajantes que fornecem atualizações de viagem personalizadas, desde mudanças de portão e horários de embarque até mais detalhes, como trocas de aeronaves e eventos climáticos, agora incluindo até mapas de radar ao vivo.

Assistência automática de remarcação: em vez de esperar na fila para falar com um agente ou procurar novas opções, as ferramentas de autoatendimento da United apresentam automaticamente aos viajantes opções de remarcação personalizadas, informações de rastreamento de bagagem e vouchers de refeição e hotel quando elegíveis, se o voo for atrasado ou cancelado.

Ferramenta de reserva de cadeiras de rodas: a United lançou uma nova ferramenta de dimensionamento digital que ajuda os clientes a determinar a aeronave certa para sua cadeira de rodas.

Agente sob demanda: a ferramenta de atendimento ao cliente virtual e sob demanda da United é patenteada e permite que os clientes façam videochamadas, enviem mensagens de texto ou liguem para um representante de atendimento ao cliente em vez de esperar na fila no aeroporto.

Acúmulo de milhas: a United se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a permitir que os membros de seu programa de fidelidade, MileagePlus, acumulem suas milhas com familiares e amigos em uma conta conjunta.

#clickla #claudelopes70 #unitedairlines #starlink #aviacao #spotter

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também