Xdome lança Game Experience e expande sua presença para mais shoppings da ALLOS

O Xdome Gamer Lab expandirá sua experiência gamer além dos limites da arena no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, para percorrer nove shoppings da ALLOS, até setembro. Com o projeto itinerante Xdome Game Experience, a arena que é referência entre a comunidade gamer no Brasil, eleva a marca Xdome ao outro nível, conectando o universo físico ao digital e impactando diretamente a comunidade gamer em outros espaços.

A meta inicial do projeto itinerante é atingir nove shoppings nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de chegar aos 58 shoppings do portfólio da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. No Rio, o projeto passará pelo NorteShopping, Bangu Shopping, Plaza Shopping Niterói e Carioca Shopping. Em São Paulo, o projeto estará presente no Shopping Taboão, Shopping Tamboré, Mooca Plaza Shopping, Shopping Piracicaba e Parque Dom Pedro.

O Xdome Game Experience foi desenvolvido em parceria com a Siga.ag, empresa especializada na organização de eventos proprietários para grandes marcas. A programação do projeto inclui atividades imersivas voltadas ao universo dos games e tecnologia, transformando os empreendimentos em arenas de conexão, diversão e experiências que unem lazer, tecnologia e entretenimento, gerando valor para o público.

“O projeto itinerante Game Experience foi idealizado como parte da estratégia de ampliar o alcance do Xdome e fortalecer ainda mais a marca junto à comunidade gamer. A arena física, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, é agora o ponto de partida para esse caráter itinerante que o Xdome passa a ter, mantendo o engajamento e a proximidade com os fãs de games em diversas plataformas e diferentes oportunidades”, afirma a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

Xdome
É fruto do olhar inovador da ALLOS, que está sempre atenta às tendências no mercado. Referência neste cenário, a arena conta com uma infraestrutura única em São Paulo, com 300 m² e localização privilegiada no Shopping Metrô Santa Cruz. O espaço é um hub de conteúdo digital da comunidade gamer – com capacidade para receber até 180 pessoas – e tem também projetos digitais que expandiram a sua comunidade, como o recente torneio Rising Stars Clash e a presença da marca em uma arena dentro do game Fortnite.

O Xdome também foi planejado para oferecer experiências imersivas a jogadores amadores e profissionais em campeonatos, watch parties e eventos corporativos, entre outros, funcionando como um ponto de conexão entre os universos digital e físico.

ALLOS
A mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Serviço:
Xdome: Game Experience
Data: Janeiro a Setembro de 2025
Locais: Nove shoppings da ALLOS
– Rio de Janeiro | NorteShopping, Bangu Shopping, Plaza Shopping Niterói e Carioca Shopping
– São Paulo | Shopping Taboão, Shopping Tamboré, Mooca Plaza Shopping, Shopping Piracicaba e Parque Dom Pedro
Entrada: Gratuita, via inscrição no site do shopping participante

#clickla #claudelopes70 #xdome #gameexperience #allos

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também