Mercadão inaugura decoração de Natal com Banda do Papai Noel

A Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato, celebra o início das festividades natalinas.

Os dois mercados estarão decorados com flâmulas de veludo e espaço instagramável para fotos; e receberão apresentações da Banda do Papai Noel, a partir de uma parceria com a Coca-Cola, pelo terceiro ano consecutivo.

Com instrumentos de sopro e percussão, a Banda do Papai Noe vai percorrer os corredores históricos do Mercadão e do Kinjo, em duas apresentações. A primeira acontece das 11h às 11h40 e segunda das 12h20 às 13h. A programação se repetirá no dia 14 de dezembro, sábado seguinte.

“A inauguração da decoração e as apresentações Natalinas são sempre um momento especial para celebrarmos a magia dessa época do ano com nossos visitantes. Essas experiências tornam o Mercadão e o Kinjo pontos de encontro também para celebração e confraternização entre famílias e amigos”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP

Serviço:
Inauguração da decoração de Natal
Dia 7 de dezembro
Banda do Papai Noel
Dias 7 e 14 de dezembro, das 11h às 13h
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico
Funcionamento do Mercadão: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h
Grátis

Mercado SP SPE S.A
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.

Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.

Mercado Municipal Kinjo Yamato
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.

 

#clickla #claudelopes70 #mercadaomunicipal #bandadopapainoel #mercadokinjoyamato

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também