Cantor e compositor, Ricardo Biglu lança uma canção bastante emblemática de um tempo que ele superou com fé em Deus e muita determinação. A música autoral é “Por Mais Que Eu Não Vejo”, que sai pela gravadora The Bow. A canção já é destaque na playlist “Radar de Novidades” do Spotify.
A escolha dessa canção foi para comemorar os 20 anos de carreira musical do cantor e celebrar um grande livramento em sua família, depois de um tempo muito difícil que eles enfrentaram: “Por mais que eu não vejo, eu posso confiar no Senhor!”, declara Ricardo Biglu.
As participações especiais foram: Mardu Oliveira, sua esposa e cantora, seu irmão e cantor André Tio Dé. A mensagem da canção é sobre fé, sobre confiar em Deus a despeito de tudo e não desistir; é sobre perseverar determinado na oração. Ricardo diz que o versículo-chave dessa canção é o texto de Isaías 40.31: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.”
Essa música toca profundamente o coração de Ricardo Biglu, trazendo-lhe à memória um
tempo de amadurecimento, quando ele a compôs em 2015. Ele enfrentava uma situação extremamente difícil em sua rede familiar. Ele diz que literalmente “passou pelo deserto”. Foi um tempo, uma fase muito desgastante, um processo, o qual não via os resultados e parecia que nada dava certo, pelo contrário, estava tudo dando errado ao meu derredor.
Até que chegou um tempo quando Ricardo passou a conversar com Deus nas madrugadas. Ele se levantava às três horas, para adorar e louvar o Senhor. E foi em uma dessas noites que surgiu essa canção, ele tocava violão e cantava: “Foi um tempo precioso e de muito choro, mas sempre acreditando que tinha uma luz no fim do túnel. O deserto em nossa vida não é para sempre, mas ele existe sim na vida do cristão. A vida nos traz fases boas, mas ruins também; elas são reais, mas não podemos lastimar e parar. Ao contrário, temos de sempre olhar para o alvo, que é Jesus, e perseverarmos com fé!”
Com toda a sua sensibilidade e empatia pelo próximo, Ricardo tem percebido como muitas pessoas se sentem desanimadas e desmotivadas por situações difíceis que enfrentam. Por isso, ele decidiu lançar essa canção: “Muitas vezes, temos somente de olhar com os olhos da fé, não temos de focar no problema em si, mas na solução dele. Precisamos crer em Deus, tendo fé que lá na frente vai dar tudo certo. Pode ser que muitas coisas em sua vida não têm dado certo, que nem tudo será perfeito. Às vezes, as coisas que passamos, até as ruins, são necessárias para o nosso crescimento. E sempre converso com Deus e falo para Ele: ‘Por Mais Que Eu Não Vejo’ eu creio e confio em ti Jesus.’”
A gravação da música foi realizada no Studio CB Áudio em Venâncio Aires (RS). A gravação do clipe aconteceu em diversos lugares: empresa Financeira Vas Cred, Web Rádio Semear, Studio CD Áudio, Barbearia Tribo da Barba, na residência do cantor, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião Mártir, na Igreja Tribo do Rei, um momento na Célula, estudo do qual participam semanalmente em família.
Ricardo Biglu diz que o contrato com a gravadora The Bow é a confirmação do chamado de Deus em sua carreira musical: “Com a The Bow, conseguimos fazer esse lindo projeto e a continuação dos meus 20 anos de carreira.”
Ricardo Biglu nasceu em 19 de agosto de 1989, em Porto Alegre (RS). É cristão, cantor, compositor, baterista, backing vocal e professor de bateria. Com mais de 30 canções autorais, ele tem 20 anos de carreira e já passou por diversas cidades brasileiras, sempre conquistando grande público.
A música o atraiu ainda criança, vendo o seu irmão, André Tio Dé, também cantor e compositor, tocar violão e soltar a voz em casa com a família, na igreja, nos grupos de crescimento, em roda de amigos e eventos. Ricardo batucava no sofá da sala com sua bateria imaginária, então, André passou a lhe ensinar o básico de bateria. Depois, com muita dedicação, ele o levava bem cedo às aulas de bateria na Comunidade Cristã de Lages (SC). Ricardo se aprimorou e passou a ter aulas com seu amigo Matheus Schmitt, que hoje é pastor da Igreja Revolução Church de Lages (SC), que o apelidou de “Biglu”. Os anos se passaram e Biglu entendeu que Deus o chamara para anunciar a Palavra dEle por meio das suas próprias canções.
Em 2012, então como cantor e compositor, participou com seu irmão do 1º Festival Estudantil de Música de Muçum (RS). Eles venceram o concurso na categoria “Música Mais Popular” com a canção “Dono da Minha Vida”. Em 2014, formou-se em Tecnólogo em Gestão do Turismo pela Faculdade Unilasalle Estrela (RS).
Ricardo Biglu mora em Venâncio Aires (RS), com a esposa, Maria Eduarda Oliveira, e o filho, Joshua Isaac Oliveira. Eles congregam na Igreja Tribo do Rei, em Venâncio Aires, presidida pelo pastor Lucas Schedler. A discografia de Ricardo Biglu até agora consta dos seguintes álbuns: “Mais um Sonho” (2016 – álbum), “A Origem” (2019 – Podcast), “Não Sou Mais Eu” (2021 – 1º single – Remix), 2022 – 2° single “Tenho a Marca de Jesus”, 2023 – 3° single – “Onde Está Você?”, 2023 – 4° single – “Verdades de uma canção” e, agora, o 5ª single “Por Mais que eu não Vejo” (2024).
“Sempre coloque a sua confiança plenamente em Cristo, porque a Bíblia é bem clara, em Salmos 125.1, está escrito: ‘Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.’” (Ricardo Biglu)
>> Instagram: @ricardobiglu
#clickla #claudeloeps70 #ricardobiglu #pormaisqueeunaovejo